Você sabe a diferença entre crepe francês e suíço?
- LA CASA DE CREPE
- 23 de abr. de 2018
- 1 min de leitura

O que diferencia é a forma de preparo. Os recheios podem ser doces e salgados!
Originária da França, o alimento cabe bem em qualquer ocasião e considerado saudável, já que os produtos básicos para o seu preparo são farinha, leite, ovos, sal e açúcar. A massa é leve, fina e pode ser de dois tipos: o francês e o suíço.
O primeiro é mais crocante e refinado; o segundo é aquele tradicional encontrado em barraquinhas por aí, e colocado em palitinhos para o consumo. A diferença entre eles é mais em relação ao preparo do que propriamente em relação aos ingredientes utilizados. E o que vai um toque especial vai ser o recheio: doce ou salgado!
Nosso chef, da La casa do crepe explica que o crepe francês é toda feita no liquidificador. Para conseguir a textura, o tamanho e espessura, colocamos uma concha da massa batida em nossas creperias, que são chapas em formato de disco.
Com a ajuda de um objeto próprio para abrir a massa, ela é esticada e nela é colocado o recheio, que fica ao gosto de cliente. “Abrimos a massa, que fica fina e redonda. E quando a gente consegue que ela se solte da chapa, viramos a massa e colocamos o recheio. É feita uma dobra especial e deixamos na creperia para dourar a massa e esquentar o recheio, derreter o queijo”, acrescenta o Chef.
Já o crep suíço é feito com uma crepeira suíça, o crepe é prensado por duas chapas de metal e servido no palito com recheio doce ou salgado. A massa é similar à do crepe francês, podendo sofrer pequenas variações dependendo da receita.
�
Comments